domingo, 22 de agosto de 2010

( IV PARTE ) :
Agaricus muscaria


Sobressaltos e contrações involuntárias das pálpebras e de vários músculos. Nevralgia facial (como se agulhas de gelo picassem o nervo doente), língua trêmula (prejudicando a fala). Pestanejar nervoso. Perda de sangue pelas fossas nasais. Coceira nervosa no nariz, vermelhidão com comichão ardente dos ouvidos, pés e mãos como se estivessem queimados por geada. Frieira que coçam e ardem demais e erupções da pele. Excitação sexual cerebral, com impotência física.



Agnus castus



Apatia e impotência sexual, em especial dos homens, senilidade precoce nos moços por abusos sexuais, impotência provocada por gonorréias repetidas, neurastenia sexual, idéia de morte próxima. Um remédio importante para torcedura e mau jeito. Falta de leite nas mulheres recém-paridas.



Allium cepa



Coriza com lacrimejamento brando e contínuo, dor de cabeça, opressão na raiz do nariz, espirros, laringite catarral e tosse espasmódica (o doente evita tossir e leva a mão a garganta, parecendo que a tosse vai despedaçá-lo). Dores nevrálgicas como um "fio", nevrite traumática crônica depois de amputação, paralisia facial à esquerda e nevrites pós-operatórias. Eficaz nas feridas dos pés causadas pelo atrito dos sapatos. Poderoso remédio nas cólicas flatulentas das crianças. Agravação à tarde e ao ar quente, melhora ao ar livre e fresco. Cólicas com gases.



Nenhum comentário:

Postar um comentário