domingo, 22 de agosto de 2010

Como age e , como a alopatia combate alguns sintomas ?
Resposta :
Na alopatia, ou medicina convencional combatem-se os sintomas, utilizando antibióticos, anti-inflamatórios, analgésicos, antipiréticos, etc., de acordo com a tipologia dos sintomas e não de acordo com a personalidade do doente. É deveras importante explicar, se possível, o efeito da terapia.

Este tipo de medicina concentra-se em sintomas, sendo a doença considerada como uma disfunção local portanto, trata-a; ou seja tem como objectivo fazer desaparecer o sintoma.
A medicina convencional ou alopatia, cuja missão é descobrir e experimentar, considera o corpo como uma grandiosa máquina controlada pelo cérebro e pelo sistema nervoso autónomo : Um "grandioso computador biológico" no qual se conseguem , por vezes, curas "milagrosas".
A investigação, característica deste tipo de medicina, obriga a uma especialização crescente, a qual divide o corpo humano em "diferentes especialidades" as quais precisam de ser analisadas como fazendo parte do "Todo, que é o organismo", isto é interligando-as de molde a permitir uma perfeita homeostasia. Recorre frequentemente à cirurgia porque, para ela é importante fazer desaparecer os sintomas, combatendo o mal directamente, acoplando frequentemente os mais variados fármacos.

 [ Bibiografia : Livros medicos via internet ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário